domingo, 17 de julho de 2011

Alan Rickman pode ganhar Oscar por interpretar "Severo Snape".


Em pouco menos de três dias de seu lançamento Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II, o último filme da saga vem quebrando recordes de bilheteria, e, com isso, a indústria de Hollywood já se interessa em levar a película a concorrer o Oscar de 2012.
Segundo informações há uma grande chance de Harry Potter levar uma estatueta do Oscar para fechar a trama com chave de ouro e ter o reconhecimento que merece de fato, já que as criticas para esse ultimo filme foram as mais positivas possíveis.
As chances aumentaram esse ano para Potter, já que a academia aumentou para 5% o numero de pessoas que terão de votar a favor para que ‘Relíquias da Morte’ concorra a alguma(s) da(s) categoria(s) da premiação.
Lembrando que Harry Potter já concorreu a 11 categorias do Oscar (melhor trilha sonora original, melhor fotografia, melhor direção de arte (três vezes) e melhores efeitos visuais).
Porém, dessa vez é mais facil que venha a ganhar e que a estatueta recaia ao prêmio de Melhor Ator Cadjuvante com os atores Alan Rickman e Ralph Fiennes.
Ralph Fiennes tem grandes indicações, por outros trabalhos, no Oscar, porém se ele conseguir indicação pelo papel de Voldemort será a primeira vez que ele terá uma campanha pessoal para concorrer.
Mas o forte candidato a concorrer a Melhor Ator Cadjuvante é Alan Rickman, sendo que o mesmo nunca foi nomeado a uma categoria do Oscar. Rickman ao lado da escrito J.K. Rowling deixaram uma das maiores supresas da historia, que era saber qual o verdadeiro lado de Snape e sua história.
Os fãs é claram souberam de tudo isso em julho de 2007, quando o ultimo livro foi lançado, porem, Rickman já sabia da historia antes mesmo de pegar seu papel na série de filmes, e soube, com maestria, segurar tal segredo até a parte final de ‘Relíquias da Morte: Parte II’.
Alan soube esconder e não deixar claro qual era o seu verdadeiro lado, e o que passava com o personagem Severo Snape ate os minutos finais da serie no cinema, com isso, a chance é grande para que a estatueta dourada recaia nas mãos de tal ator que soube tao bem interpretar uns dos maiores personagens da saga.
Se isso acontecer, será o melhor reconhecimento tanto para Harry Potter, quanto para o ator. Agora só nos resta agurdar e torcer muito para isso.

Muito Obrigada, Somos das Masmorras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário