terça-feira, 5 de julho de 2011

Entrevista: Tom Felton fala sobre Draco Malfoy



Entrevista retirada do Daily Mail
Tradução por Téo Moura
Draco tem uma esposa excepcionalmente bela no último filme – que na verdade é Jade Olivia, minha namorada fora das telas.
Tom: Nos conhecemos no estúdio há cinco anos atrás. Foi amor à primeira vista no Salão Principal de Hogwarts – para mim, pelo menos. Jade foi convidada para ser figurante um dia. Os sonserinos estavam fazendo coisas impróprias, olhando as garotas bonitas, e ela me olhou nos olhos. O estranho é que na verdade eu não a vi nem falei com ela por cerca de dois anos depois disso, então nos encontramos nos sets novamente, e três xícaras de chá depois, aqui estamos nós.

Eu quase chorei filmando minha última cena para Harry Potter.
Tom: Foi uma gravação nos estúdios Leavesden, que tem sido como uma escola ou uma universidade para mim – um lugar onde você passa muito tempo durante sua formação. Eu fiquei muito triste ao pensar que tudo acabou.

Originalmente fiz testes para o papel de Harry Potter.
Tom: Houve um tempo em que eu pensava que Daniel Radcliffe pegou o papel que eu queria – mas pensando bem, fiquei muito feliz que ele conseguiu. Sou o mais sortudo do grupo. Fiquei com um papel bom, que se tornou mais importante no futuro, e mesmo assim tive uma infância normal. Eu estava na escola estadual quando consegui o papel de Draco e nunca saí. Eu saia por uma ou duas semanas, às vezes um mês.

Levei mais de dois anos para ter uma conversa de verdade com Daniel (Radcliffe).
Tom: Eu tinha 13 anos, e ele tinha 11. Nessa fase de sua vida é dramático. Criar um vínculo com o resto do elenco foi complicado, para ser honesto com você. Nós éramos total desconhecidos e  fomos jogados juntos. Não é provável que de repente haja um click e todos se tornem uma família feliz. Daniel e eu sabíamos que ambos amávamos Os Simpsons, mas nós nunca nos sentamos e conversamos. Em parte porque havia uma diferença de idade.

Tenho uma estranha fixação em Helena Bonham Carter.
Tom: Isso soa como a palavra errada. Sou atraído por ela. Ela é linda e excepcionalmente talentosa de uma forma única. Ela é uma mulher calma e adorável quando você a conhece, mas ligue a câmera e ela se transforma em uma bruxa enlouquecida. Você tem que se lembrar de permanecer no personagem, porque você não consegue acreditar no que está vendo.

Sejamos honestos: não fomos escolhidos para Harry Potter por nossas habilidades como atores – foi porque nos parecíamos com os personagens como estavam escritos.
Tom: Nós começamos como amadores, e teremos sorte se aprendemos alguma coisa durante esses 10 anos. É uma questão sobre oHá muita coisa a ser dita sobre ser o vilão.
Tom Felton: Há algo fascinante sobre o lado das trevas. As pessoas dizem que Draco é mais sexy do que Harry. Harry é apenas um cara legal, cercado de tantos personagens fortes, enquanto Draco está por conta própria. E há algo sobre o visual dos Malfoys, com seus cabelos brancos e roupas pretas. Eu não me preocuparia em interpretar um vilão pelo resto da minha vida. Ralph Fiennes, Alan Rickman e Jason Isaacs construíram carreiras fantásticas sendo vilões memoráveis. Eu ficaria feliz em seguir os passos deles. que fazemos com isso agora, para onde vamos a partir daqui.

Muito Obrigada, Oclumência.

2 comentários:


  1. Obrigado pela entrevista, eu gosto do seu trabalho. Atualmente, temos filmes que giram em torno da vida de Jesus Cristo, desta vez é um filme dirigido por Kevin Reynolds chamada Risen é um drama bíblico, temos diferentes filmes como A Paixão de Cristo visão ou Exodus. Tem um elenco interessante, incluindo Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth. Eu acho que é uma pessoa diferente e cheio de proposta drama.

    ResponderExcluir