sexta-feira, 15 de julho de 2011

Minha CRÍTICA de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2!

ATENÇÃO, ESSE É MAIS UM DESABAFO DO QUE UMA CRÍTICA, PORTANTO TEM VÁRIOS SPOILERS!


Ontem, realizei um grande sonho. Assisti com minhas amigas companheiras de HP hoje e sempre, a pré estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Foi tudo maravilhoso. Eu, fantasiada de Hermione, com minhas amigas, Luna Lovegood, Harry Potter versão Torneio Tribruxo e Harry Potter com o uniforme de quadribol.


O filme é intenso. Não começa com o tema original como todos os outros, e sim com uma música mais melancólica abrindo o filme, seguida de uma recaptulação de Voldemort roubando a Varinha das Varinhas do túmulo de Dumbledore e Snape observando seus alunos em Hogwarts. 


Logo depois nos dirigimos ao Chalé das Conchas e, na sequencia Gringotes (uma das únicas partes cômicas do filme). Helena Bonhan Carter da um show encendo uma perfeita Hermione, ao tomar a poção polissuco para entrar no cofre de Belatriz em busca da horcruxe.A fuga é incrível. O dragão albino é extremamente convincente. Outro aspecto que me chamou atenção: os feitiços estão mais claros e muito mais visíveis. Por exemplo, quando Harry usa a Maldição Imperius no duende, podemos vê-la sendo lançada.


Antes que você se de conta, o trio já voltou a Hogwarts. A história de Ariana, irmã de Dumbledore não é contada mas ela é mencionada no quadro por Aberforth. Ao voltar a Hogwarts, Harry, com a ajuda de Luna,  
fala com a Mulher Cinzenta sobre a horcruxe do Diadema de Ravenclaw. O duelo entre Snape e Minerva é bem legal, mas curto. A partir daí a batalha começa.


O beijo de Rony e Hermione acontece na Câmara Secreta, quando os dois vão destruir a Taça de Hufflepuff. É bem intenso, eles praticamente se jogam um nos braços do outro e logo depois começam a rir.


Logo depois vem a parte mais triste do filme. A morte de Snape.É uma cena forte, apesar de não mostrar a morte em si. Vemos a cena do ponto de vista do trio, que está atrás da parede de vidro opaco da Casa dos Barcos (local da morte), a sobra de Snape caindo, as mordidas da cobra e os gritos de dor. Harry recolhe uma lágrima do professor, que lhe diz a famosa frase "Você tem os olhos da sua mãe".


Alan Rickman (Severo Snape) arranca lágrimas demonstrando seu grande talento na cena de suas memórias. Vemos Snape e Lily pequenos, em Hogwarts, Snape com Lily morta em seus braços,e conversas crucias entre Snape e Dumbledore.


Os outros mortos (Lupin, Tonks e Fred) são rapidamente mostrados. Outra parte emocionante é o encontro de Harry com os fantasmas de James e Lily Potter, Sirius e Lupin e a "Morte" de Harry Potter.O encontro de Harry e Dumbledore na estação de trem é rápida, mas eficiente. 


O duelo final entre Harry Potter e Lord Voldemort é épico. Muita luta.A morte de Belatriz é super aplaudida.
O epílogo é muito fofo, mostrando os filhos de Harry, Rony, Hermione e Gina indo para Hogwarts. Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 encerram a série de um jeito absolutamente encantador.







Nenhum comentário:

Postar um comentário