quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

[AVISO IMPORTANTE] - Inclusão de "Jogos Vorazes" no blog.



Pessoal, eu já tinha essa ideia há algum tempo. Eu comecei a ler uma trilogia de livros infanto-juvenis chamada "Jogos Vorazes" e me apaixonei.

Como os filmes de Harry Potter infelizmente chegaram ao fim, as notícias do "Minha Câmara Secreta" estão focando muito no assunto "Big Time Rush", como esse é um blog de diversos assuntos, estou pensando em introduzir o assunto "Jogos Vorazes", trilogia de livros que terá seu primeiro filme lançado em Março desse ano.

 É claro que continuarei postando notícias sobre Harry Potter conforme elas forem saindo, afinal, HP sempre será o meu grande amor.

Vou começar a postar notícias sobre "Jogos Vorazes" provavelmente a partir deste fim de semana. Se você gosta de Harry Potter e ainda não conhece Jogos Vorazes eu recomendo, de coração. Os livros são ótimos e o filme parece ser incrível.

Confesso que foi difícil para mim começar a ler outra série de livros com medo de esquecer HP. Se você potteriano também está com esse medo, não se preocupe. Leia sem medo. Juro que essa trilogia, como outras séries de livros, não tirará Harry Potter do seu coração, apenas acrescentar mais aventuras em seu cotidiano, suprindo o vazio que o fim da série de J.K.Rowling nos deixou!


Pra quem ainda não conhece, aqui está um resumo do primeiro livro, retirado do site Distrito 13:

"Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e
aventura, Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador."


Espero que tenham gostado. Não deixem de votar na enquete sobre Jogos Vorazes da página principal do blog.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário