quinta-feira, 19 de abril de 2012

Indiretas do filme "Jogos Vorazes"

Olá tributos!
Enquanto eu assistia o filme "Jogos Vorazes" pude notar 4 "indiretas" e sacadas interessantes que foram colocadas no longa e resolvi publicá-las aqui e saber se vocês concordam comigo!

ATENÇÃO PARA SPOILERS! - SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS 3 LIVROS DA TRILOGIA DE JOGOS VORAZES, RECOMENDO QUE NÃO LEIA OS CONTEÚDOS POSTADOS A SEGUIR.


1-Haymitch colocando a mão no copo de bebida

O mentor de Katniss e Peeta foi apresantado ao público no cinema como alguém totalmente bêbado (assim como no livro) não demonstrando nenhum interesse em ajudar seus tributos. Há uma hora no filme em que Haymitch esta com seu copo de bebida e conversando com os garotos quando, se não me engano, um Avox vem servi-lo de mais bebida. Haymitch não para de dar instruções e coloca a mão em cima da "boca" do copo, impedindo que o Avox o servisse de mais álcool. Isso nos mostra o quão dedicado ele fica em ajudar Katniss e Peeta, tentando permanecer sóbrio e evitando a bebida.



2-A morte de Seneca Crane

Para mim, uma das melhores sacadas de Gary Ross! Essa cena não estava no livro e se encaixou perfeitamente no filme. Seneca tendo que ser morto por amoras foi incrível. As amoras-cadeado simbolizavam o desacato de Katniss à Capital e, para o Presidente Snow o grande culpado por deixar a coisa chegar a esse ponto era o próprio chefe dos Idealizadores dos Jogos. Seneca não conseguiu conduzir os Jogos de maneira correta, colocando os tributos e distritos em seu devido lugar. No livro sabemos que Seneca é morto mas a forma com que ele foi morto no filme foi muito bem pensada.



3-Centro de Treinamento

Durante a primeiras cena no centro de treinamento, há uma dica sobre o que vai acontecer na arena. Há uma mulher explicando sobre o treinamento aos tributos antes que eles comecem a praticar e ela fala que eles não devem focar apenas em luta e prestarem atenção nas dicas de sobrevivência. Quando ela fala a porcentagem de mortes por intoxicação a câmera focaliza a Foxface (Distrito 5) que morre intoxicada pelas amoras-cadeado. Pode-se notar também que quando é mencionada a porcentagem de pessoas mortas por desidratação, é dado um close em Katniss. Apenas quem leu o livro entende, já que Katniss passa por um grande aperto no começo dos Jogos por não seguir as recomendações de Haymitch que a manda ir direto procurar água, quase morrendo de sede.




4-Prim nos ombros de Gale

Ao final do filme, quando Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12, podemos ver Gale com Prim em seus ombros saudando os recém-chegados. Isso é uma grande ironia pois ao final de "A Esperança", Prim é morta por bombas que foram planejadas e produzidas por Gale. Claro que o garoto não sabia que as bombas seriam usadas em uma multidão onde Prim estivesse presente mas há um sentimento de culpa, como se Gale tivesse causado indiretamente a morte da garota.


Se copiar, dê os crétitos ao Minha Câmara Secreta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário