domingo, 24 de abril de 2011

PERFIL DA SEMANA: Harry Potter

Harry Potter venceu o PERFIL DA SEMANA com 61% do votos.


Harry Potter, com apenas 1 ano de vida derrotou Lord Voldemort o maior bruxo das trevas daquela época, naquela noite grande parte de Voldemort foi parar no corpo dele, formando assim a cicratriz em forma de raio que Harry tem na testa (Harry também adquiriu habilidades de Voldemort, como a ofidiglossia que consiste na habilidade de se comunicar com cobras). O que nenhum dos dois sabe, é que Harry é uma Horcrux, ou seja, Harry deve morrer para que Voldemort morra.
A mais notável característica física pela qual Harry é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo, ainda bebê, com uma das três maldições imperdoaveis(Avada Kedavra). Este evento causou a queda do Lorde das Trevas e tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço acabou se tornando muito famoso no mundo dos bruxos.
Apesar de matar os pais de Harry e de destruir sua casa, Voldemort não conseguiu matar Harry, porque o sacrifício de sua mãe é uma prova de amor tão valiosa que foi capaz de protege-lo da morte.
Nos livros, Harry, o filho único de James (ou Tiago) e Lilian Potter, herda muitos traços de seu pai, como por exemplo o tipo físico e o cabelo preto perpetuamente despenteado, e os olhos verdes de sua mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas tendo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe um tamanho normal. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.

Fonte: Wikipédia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário